O QUE É UMA INCUBADORA DE EMPREENDEDORISMO?

Aprenda sobre o principal programa da Habits, a incubação. Descubra como pode funcionar esse processo e como ele é essencial para novas startups.

Ao pensarmos em uma incubadora, a primeira imagem a que associamos a palavra é no âmbito da obstetrícia; um local no qual os bebês passam as suas primeiras semanas de vida, de forma a se desenvolverem de forma assistida até que esse desenvolvimento possa acontecer livremente.

Uma incubadora, ao falarmos de empreendedorismo, não é muito diferente disso; trata-se de um local no qual as pessoas podem desenvolver suas ideias de negócio (de maneira rápida, simples e barata) para que elas sejam transformadas em negócios rentáveis e autossustentáveis.

Esse auxílio pode ocorrer de várias formas. Além do espaço cedido pela incubadora, que diminui os gastos do novo empreendedor com locação e custos de água, luz e energia que seriam demandados em um escritório próprio, muitas vezes o processo de incubação pode incluir mentorias e capacitações, que apresentarão ao empreendedor os melhores caminhos para o crescimento de sua startup. Essas mentorias podem englobar os principais fatores que estão presentes no processo empresarial, como por exemplo, questões jurídicas, financeiras e gerenciais.
Vale lembrar também que muitas vezes o objetivo de uma incubadora é ser um ambiente de inovação e criatividade, e através da promoção da interação de diversas pessoas em um ambiente assim, é possível estimular as ideias e a solução de problemas, além de gerar um positivo networking!

Cada incubadora tem a sua maneira de desenvolver os negócios. Algumas são mais voltadas à tecnologia, outras ao ensino, e algumas com o intuito de produzir o maior impacto social possível. É esse o caso da Habits, que foi criada com o intuito de ser um canal que liga o conhecimento produzido na maior universidade da américa latina com práticas de mercado para que sejam gerados negócios de impacto social. Então, seja você uma pessoa que quer estar em um espaço compartilhado para se reunir com pessoas parecidas com você, ou alguém que quer conhecer mais sobre empreendedorismo e desenvolver melhor a sua ideia: a Habits é o local ideal para você!

Conheça mais sobre os nossos programas. Quem sabe aquela sua ideia antiga não se torne um negócio que possa trazer retornos à você e à sociedade? Entre em contato conosco ou venha nos conhecer no campus da USP LESTE!